ENCONTRAMO-NOS EM PARIS


Um encontro em Paris, foi o que combinei com os meus amigos e colegas da Ecole de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne
Há 22 anos que não estávamos todos juntos. Uns vivem na Suécia, outros no Japão, Taiwan e coordenar um dia para todos viajarmos a Paris era sempre tarefa difícil, mas finalmente este ano aconteceu! 
O nosso carinho e amor uns pelos outros é tão grande, que não consigo descrever a emoção que sentimos ao nos reencontrarmos.
Regressei de coração cheio e reconheço o quão abençoada sou, por ter feito amigos tão bons ao longo da minha vida. 
O jantar foi numa sala privada do restaurante Le Maroc , (na 9 rue Danielle Casanova, 75001 Paris). 
Escolhemos Tajine e Couscous que estavam deliciosos, brindámos à nossa amizade, rimos muito e relembramos todos os nossos professores e colegas, trocamos presentes e terminámos com um tradicional chá de menta.
Lembro-me do meu pai, me ter dito, um dia, que se tivesse escolhido outro curso teria arranjado um melhor emprego, e eu de imediato, lhe ter respondido emocionada, que não trocaria aquilo que vivi enquanto estudava em Paris, por nada... 
Alguns de nós, estão hoje em lugares de topo nas grandes casas de moda, outros têm marcas próprias ou como é o meu caso, estão noutras áreas do ramo, mas nenhum de nós esqueceu, a maravilhosa experiência vivida nos áureos anos 90,  nos quais desde os estilistas às modelos, tudo era genuinamente "Top".
Aproveitei para passear pela cidade, revisitar os meus locais favoritos e conhecer novos espaços.  
Deixo-vos aqui algumas dicas, ou podem sempre seguir o meu "Paris Cool Guide".
Maison Plisson, situada no bairro do Marais (o meu favorito), onde os croissants e a restante pastelaria são de cair para o lado! 
Season, junto à Republique (1 rue Dupuis 75003 Paris), um dos locais da moda. Estava cheio de americanos, porque tem todos os pratos saudáveis do momento e a decoração é super "trendy".  
Musée des Arts Décoratifs celebra o 70º aniversário da criação da casa Dior. Uma exposição que nos leva desde as criações do seu fundador, Christian Dior, aos ilustres couturiers que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e, mais recentemente, Maria Grazia Chiuri. A não perder até dia 7 de Janeiro de 2018.
Enjoy!

XoXo
A.M 

Comments