My Diary #16

Segunda-feira, dia de Furacão "Hugo", com direito a chuva, vento e todos os demais elementos meteorológicos inerentes.

Não dormi grande coisa durante a noite, pela antecipação da consulta, mas o barulho do vento também não ajudou!

Vou levar a Inês à escola e no caminho, levanto dinheiro no multibanco. Deixei-lhe o meu chapéu de chuva para ela poder vir para casa a pé quando terminar as aulas, por isso se chover, será directamente na minha cabeça.

Tinha pensado em preparar uma surpresa do "Dia do Pai" para o Paulo. 
Ele tem sido um super pai, às vezes até demasiado protector com os filhos.

Esperei à porta da loja de artigos de festa que abrisse e comprei 10 balões cheios de hélio. Quando saio da porta da loja levo com uma rajada de vento e fico toda enrolada à volta dos balões. 
Depois de abrir espaço para a minha cara no meio daquilo, tentei atravessar a estrada para colocar os balões no carro.
Os balões voavam com imensa força puxados pelo vento forte que se fazia sentir e como era na direcção contrária aquela que eu estava a andar, tive de fazer bastante força para não deixar tudo voar até à atmosfera.
Quando finalmente empurrei um a um para dentro do carro, vi que dentro de uma Padaria Portuguesa, ali ao lado, estavam umas quantas pessoas a assistir aquela cena e a rir.

Pensei: -Bom...feliz por ter animado a manhã de alguém. Como era segunda-feira (dia de bolo na empresa onde trabalho) tinha-me calhado a mim trazer um. Aproveitei, para entrar na Padaria e despachar essa tarefa.
Comprei um bolo de chocolate, o meu ingrediente favorito e segui caminho para montar os balões com as fotos do Paulo e dos meninos sobre a mesa da sala. 


Fui a correr para a consulta no IPO que era às 11 em ponto. 
Levei uma revista para ler, à espera que demorassem 1 hora para me chamar como é hábito, mas passados 10 minutos ouvi o meu nome.
-Olá como tem passado? Pergunta o meu médico.
Eu tinha uma lista enorme de queixas para lhe fazer: sinto-me extremamente cansada, quando transpiro fico com alergia ao meu próprio suor, doi-me as costas, o braço não tem amplitude e incha constantemente, continuo com edema nas pernas, doi-me o peito junto à axila e a menstruação regressou.
Mas decidi apenas dizer:
-Sinto-me muito melhor Doutor!
Confirmados os resultados das analises que vieram com os marcadores tumorais negativos...:-)
-Vamos então observar como está o peito. Disse ele.
Aquele pequeno gabinete também foi onde tive a minha primeira consulta com ele, lembro-me que chorei um pouco e que estava cheia de medo.
-Está impecável, vamos tirar umas fotos e se não se importa, não se vista ainda porque eu quero chamar uma colega para ela ver o resultado.
Depois de o ver tão orgulhoso com o resultado das suas cirurgias, lembrei-me de imediato que ele passou quase um dia inteiro a operar-me e fiquei contagíada pela sua alegria. 
Realmente para tudo o que passei estou óptima!
Despedimo-nos então com a promessa de, em Setembro, já ter tatuado um desenho equivalente à aureola e mamilo na mama a que fui operada, para ele poder tirar fotos do resultado final.
Eu que nunca quis fazer tatuagens...Não lhe poderei falhar.
Ironia do destino...

E, dali segui para o meu trabalho com o delicioso bolo de chocolate e uma justificação para o atraso!

Comments